Toxina Botulínica no tratamento de rosácea

4 de outubro de 2018 by Dr. André Lauth0
TOXINA-BOTULNICA-no-tratamento-de-roscea.jpg

A toxina botulínica pode ser usada no tratamento de rosácea. Foi publicado neste mês na Surgical & Cosmetic Dermatology, um novo estudo sobre o uso da toxina botulínica no tratamento da rosácea.

A rosácea é uma doença vascular e inflamatória crônica. Caracterizada pela vermelhidão (eritema) variável e permanente no rosto, vasos sanguíneos finos aparentes e pápulas e pústulas que lembram a acne.

O estudo foi conduzido no Ambulatório de Dermatologia da Universidade de Mogi das Cruzes. Ele mostrou que a toxina botulínica mais diluída, por meio de aplicação intradérmica (injeção superficial, “dentro da pele”) nas regiões afetadas pela doença, pode reduzir a vermelhidão e a sensação de ardência.

Os resultados da técnica ainda de acordo com o estudo, têm duração de até 6 meses. Por tanto, a aplicação é uma alternativa ao tratamento tradicional, tópico e oral. Para quem sofre com a doença e já tentou outros tratamentos sem sucesso, a aplicação do microboto/ pode ser uma ótima alternativa!

E você? Sofre com a vermelhidão e ardência no rosto? Então procure seu dermatologista , pois existe tratamento!

Sobre a rosácea

Os primeiros sinais da rosácea são crises de vermelhidão na face. Estas podem começar cedo na vida, mas dificilmente a doença se manifesta antes dos 30 anos de idade. As crises vão ficando cada vez mais frequentes e duradouras. Com o tempo, algumas áreas do rosto, principalmente bochechas, nariz, centro da testa e queixo, podem ficar avermelhadas.  Com presença de vasos sanguíneos visíveis, inchadas e com lesões parecidas com acne. Os fatores mais comuns a causar as crises de vermelhidão são: banho quente e mudanças bruscas de temperatura. Assim como, vento frio, exercícios, bebidas ou alimentos muito quentes ou apimentados, bebidas alcoólicas e fatores emocionais. É comum a sensibilidade a cosméticos em geral, até mesmo àqueles indicados para o tratamento da rosácea, e filtros solares.

Os tratamentos disponíveis atualmente são muito eficazes e o diagnóstico precoce previne complicações.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


©2018 ANDRÉ LAUTH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Quer informações sobre a consulta?