Harmonização facial ou desarmonização facial?
Nos últimos meses, estamos passando por uma onda de grande procura pelos procedimentos de harmonização facial. Muitas vezes, uma busca para atender padrões estéticos criados pelo imaginário das pessoas e reforçado pelo mundo das celebridades.
No entanto, antes de procurar um especialista para conseguir um rosto mais fino, nariz mais arrebitado, olhos e lábios mais atraentes e outros tantos traços que não fazem parte das suas características naturais, é preciso considerar os limites dos procedimentos estéticos.
A harmonização facial tem por objetivo realçar alguns pontos e promover o equilíbrio entre os elementos da face. No entanto, tratamentos mal executados podem causar lesões e deformidades que mudam sua fisionomia e transformam negativamente suas características individuais.
Como consequência, a perda da identidade pessoal impacta significativamente na autoestima do indivíduo, que acaba por se frustrar com o resultado do procedimento.
Por essa razão, a harmonização facial deve ser feita com cautela, de maneira sutil e buscando resultados naturais. Pense nisso!
_
Dr. André Lauth
CRM-PR 21.744 RQE 21.188
📱 41. 3029-4050
🖥 www.andrelauth.com.br